Realização
MTech Portugal 2017


Parceiros co-realizadores:

Evento âncora:

Etapas

No Brasil: aprontando as malas
Termo de adesão e entrevistas
O pré-evento acontece no Brasil. Prevê, durante os meses de agosto a outubro, entrevistas individuais com todos os interessados em participar. O interesse deverá ser formalizado através do Termo de Adesão. O objetivo das entrevistas é conhecer melhor as empresas, seus produtos e serviços, buscando guiar a prospecção de parceiros e oportunidades em Portugal.

Destino Portugal
O público-alvo do Destino Portugal são as empresas e instituições que já manifestaram interesse em participar da MTech Portugal, através da celebração do Termo de Adesão. No entanto, o evento é aberto, também, para demais interessados em obter informações sobre a missão e sobre as oportunidades de negócios e projetos envolvendo Portugal. Aqueles que não puderem estar presentes, terão a oportunidade de assistir ao Destino Portugal através das redes sociais.

Em Portugal: Welcome Lisboa, Destino Brasil e Brazilian Connection
No dia 7 de novembro, no Destino Brasil, estaremos apresentando o Brasil para organizações portuguesas interessadas em explorar as oportunidades aqui, do nosso país.
No dia 8 de novembro, em horário alternativo ao Web Summit, será realizado o Brazilian Connection. No Brazilian Connection, as empresas e instituições brasileiras participantes da nossa delegação terão a oportunidade de conhecer e realizar encontros individuais com empresas e instituições portuguesas para ações de matchmaking, inteligência, informação e networking. Na ocasião, será lançada a Rede NEPIoT – hub Portugal e os estudos de mercado Brasil – Portugal, cobrindo os temas Cidades Inteligentes, Saúde e Agronegócios.
Atlantic Hub e ANETIE (Associação Nacional das Empresas das Tecnologias de Informação e Electrônica) encontram-se entre as instituições portuguesas que estarão presentes no Brazilian Connection.
Investimento Brazilian Connection

Ainda em Portugal: Caravana Tecnológica
Cada uma dessas cidades conta com universidades de peso e polos de empresas e centros de tecnologia. Cada qual possui expertises em áreas específicas e interesse no desenvolvimento de projetos compartilhados em temas definidos. A organização do MTech Portugal deverá avaliar, junto com os seus parceiros portugueses locais, as empresas e instituições brasileiras cujo perfil se adequa aos projetos e programas locais, sugerindo a sua participação em uma dada Caravana. Valor da participação por cidade: R$ 1.100,00.
Mais informações sobre a Caravana Tecnológica, acesse: digital-trees.webnode.com/eventos.

Pós-Evento
Ações de procurement
- Prospecção continuada.
- Notícias, informações e inteligência de mercado.
- Gestão de portfólio.
- Apoio e agenda para contatos com cliente.
- Novas missões.
Projetos especiais
- Apoio na elaboração de projeto de cooperação bilateral e plano de negócios.
- Gestão de projetos de cooperação.
- Promoção de resultados.
- Apoio jurídico para elaboração de acordos com organizações portuguesas.

Por que Portugal?
- Eterno canal de colaboração de negócios e amizades com o nosso país. Língua em comum + história.
- Momento de grande efervescência econômica: 114 empresas por dia no país, parcela considerável delas são empresas de base tecnológica. Interesse elevado nas novas tecnologias.
- 2016: repleto de conquistas. Portugal: nova capital tecnológica da Europa; o novo Vale do Silício.
- Custos baixos + mão de obra altamente qualificada, qualidade de serviços.
- Agenda Portugal Digital: inovação e empreendedorismo para reforço da competitividade e da internacionalização das empresas nacionais, em especial, PMEs.
- 2017: Forbes inclui Portugal na lista dos top10 países para realizar negócios.
Web Summit
“The best tech conference on the planet” Forbes
Edição Lisboa – 2016: 50 mil pessoas > 170 países.
Edição Lisboa – 2017: 60 mil pessoas.
O investimento para participar da MTech Portugal não inclui as despesas referentes à participação no Web Summit.

Quem está conosco?
