E-Solutions testa aplicação de RFID durante prova de enduro

0
198

No início de março, a E-Solutions testou sua aplicação RFID durante a prova de enduro da 23º edição do Baja SAE Brasil. Mais de setenta veículos foram identificados com etiquetas UHF passivas e monitorados durante quatro horas. O teste é parte da estratégia de desenvolvimento tecnológico da startup. A iniciativa serviu para testes de parâmetros diversos, incluindo seleção de etiquetas, montagem e configuração de portal, temperatura do leitor (x) duty cycle e software de leitura otimizado. Foram feitas mais de oitocentas leituras em condições hostis, conforme mostrado na figura abaixo.

A E-Solutions é uma startup oriunda de um spin-out técnico-científico, cujos primeiros passos se deram em 2013 a partir de projetos de P&D elaborados por alunos do Centro de Competência em Manufatura do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (CCM-ITA).

O que é o Baja SAE Brasil?

É um desafio lançado aos estudantes de Engenharia que oferece a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando incrementar sua preparação para o mercado de trabalho. Ao participar do programa Baja SAE, o aluno se envolve com um caso real de desenvolvimento de um veículo off road, desde sua concepção, projeto detalhado, construção e testes. As equipes vencedoras são convidadas a participar da competição internacional, nos Estados Unidos.

Ler também:

Adoção de RFID conta agora com apoio da startup E-Solutions.

- Publicidade -
Innovation Hunter

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.